top of page

C.A.A.R.C

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

O Curso de Aperfeiçoamento e Alinhamento Refúgio em Cristo – CAARC, é um Curso elaborado pelo Conselho Ministerial Refúgio e Fortaleza e não tem a pretensão de substituir o Curso Regular de Teologia, mais sim corroborar com o conhecimento dos alunos, muitos dos quais já formados em bacharel.

 

O público alvo do curso abrange principalmente diáconos e ministros, porém também aberto para membros. O curso é constituído de 16 matérias com carga de 10 horas aulas cada uma, bem como material didático exclusivo.

 

O objetivo do curso é melhor qualificar seus participantes, bem como nivelar o conhecimento no campo teológico e  doutrinário. O foco é traçar uma linha igualitária, gerando compreensão mínima para melhor exercício sua função ministerial, solidificando as doutrinas bíblicas e estabelecendo  identidade.

 

O curso é de natureza obrigatória, capacitando o diácono ou ministro a exercer sua função ministerial, bem como o habilitando a galgar outras posições ministeriais. O certificado de formação do curso é uma das qualificações necessárias para a consagração ou ordenação, dentre outros critérios exigidos nas Igrejas Pentecostal Refúgio em Cristo.

É totalmente online, acessado pelo nosso portal www.refugioefortaleza.org.br. É composto por material didático próprio, constituído de apostilas e avaliação.

É organizado em oito períodos, com duas disciplinas por período. O tempo de duração é de no mínimo 3 meses e no máximo 8 meses, com avaliação por prova ao final de cada disciplina.

 

ESTRUTURA DO CURSO

DIRETORIA DO CURSO

Diretoria : Bp Ronalde Ribeiro

Coordenação acadêmica : 

Coordenação administrativa: Miss. Nathália Kelly

PROFESSORES:

Bp. Ronalde Ribeiro de Souza

Bp. Ronalde R.  de Souza Junior

Bp. Luiz Felipe Portugal

Prª Márcia Maria Tavares Lima

Professor convidado

DISCIPLINAS

 

1º PERÍODO

Introdução a Doutrina

Pentateuco

2º PERÍODO

Louvor e Adoração

Origens Bíblicas

PERÍODO

Administração Eclesiástica

Atos dos Apóstolos

4º PERÍODO

Missiologia

Evangelhos

PERÍODO

Homilética

Ética Ministerial e Liturgias

6º PERÍODO

Noções de Direito

Noções de Psicologia

PERÍODO

Escatologia

Noções de Capelania e Discipulado

8º PERÍODO

Evangelismo Pessoal

Didática do Ensino

CONTEÚDO

16 Disciplinas  

10 horas aula cada

bottom of page