top of page

Palavra do Presidente : Conjecturando 

Deus contraria seus próprios princípios na revelação bíblica ?

Claro que Deus não contraria os princípios que ele mesmo firmou em sua palavra, pois esta é garantia da inerrância do que foi escrito na Bíblia Sagrada, por inspiração do Espírito Santo.

 

Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa !

Nele não existe sombra de variação.

 

Então dizermos que os princípios da autoridade, honra, obediência, alianças geracionais, tempos determinados, etc.... não prevalecem mais em função, de outros princípios de também igual importância, seria no mínimo uma discrepância ou insensatez nossa.

 

A Bíblia sagrada nos alerta quanto ao cuidado de “não remover os antigos marcos.”

 

Se falarmos que  agora só obedecemos a Deus, e desprezamos  às autoridades instituídas pelo Eterno, é com certeza uma prova cabal  que ainda não amadurecemos e que por mais que tentemos  provar que agora estamos mudados ou estamos melhor, na verdade o velho homem ainda nos domina.

 

Se faz necessário o katartizo, grego, que irá alinhar todos os ossos, (alinhamento), como a visão de Ezequiel. 

 

Aliás, alinhamento, assunto que depois em outro artigo dessa presidência, estaremos tratando com muito carinho, pois apesar de um termo relativamente novo,  trata de um assunto bem antigo e conhecido, mas que nos tempos atrás, não tinha tanto destaque, não por acaso, pois Deus sempre teve o controle sobre tudo e ele mesmo determina o tempo de tudo respeitando sempre seus próprios princípios.

 

Então, o que verificamos é que em muitos momentos, apesar de dizermos  que viramos a ainda continuamos com práticas  ruins, como orgulho, vaidade, teimosia, desrespeito, falsidade, ingratidão, traição.....

Ignorando os fundamentos da humildade, perdão, resignação, honra, renúncia.....

 

Qual seria a razão desse procedimento errado ? 

 

Ou não  viramos a  de verdade, ou somos imaturos, para entender a essência do Ensinamento de Cristo e adquirir a identidade do nosso Mestre.

 

Se ao lermos este artigo presidencial nós o fizermos, com o mesmo Espírito que ele foi escrito, o resultado será maravilhoso, contudo se for lido com outro espírito só irá crescer em cada um o homem desalinhado que não nos convém.

 

Em Cristo 

Bispo Ronalde Ribeiro 

Presidente do CMRF 

bottom of page