BIOGRAFIA

Bp.Ronalde Ribeiro de Souza

Bispo Ronalde Ribeiro de Souza, nascido em 17 de outubro de 1951, converteu-se em 1964 na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Bangu, se batizando em 1970.

 

Nesta igreja, durante muitos anos militou, onde foi líder de juventude, professor e superintendente de Escola Dominical, Na mesma igreja foi consagrado a Diácono, Presbítero, Evangelista e Pastor.

 

Ao longo de seu ministério dirigiu várias congregações e também foi professor de Seminário nas cadeiras de Teologia, Homilética, Administração Eclesiástica entre outras.

 

Também ao longo de sua vida ministerial foi apresentador de programas na Rádio Copacabana, Duque de Caxias e Boas Novas, tendo também escrito artigos para o Jornal Semeador, Folha Cristã e Revista Jovem Cristão. É Debatedor da Rádio Melodia e Tv Boas Novas.

 

Atuou em várias cruzadas e também fez Missões em várias cidades de Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul. Também atuou em Missões em Oruro na Bolívia.

 

Detentor de vários títulos, medalhas e moções, conhece Israel e mais 13 países e praticamente todos os Estados da Federação.

 

É Bacharel em Teologia, Direito e Pós-Graduado em Direito Imobiliário, Filosofia e Teologia.

Em 2001 passou de livre e espontânea vontade a Presidência da Assembléia de Deus no Rio da Prata, onde foi presidente por 12 anos, a CONAMAD.

 

Fundou a Igreja Pentecostal Refúgio em Cristo onde foi seu Presidente por 9 anos. Passou a Presidência para o Bispo Ronalde Junior e fundou o Conselho Ministerial Refúgio e Fortaleza, onde é Presidente atual.

 

É casado com a Bispa Elizabeth Ferraz de Souza e tem dois filhos que são: Ronalde Ribeiro de Souza Junior e Bismark Ribeiro de Souza tendo também dois netos Gabriel Henrique e Matheus Henrique.

Copyright ©2020 CONSELHO MINISTERIAL REFÚGIO E FORTALEZA